Causa , sintomas e tratamento
A embolia ou trombose pulmonar acontece quando uma ou mais artérias do pulmão estão obstruídas por um coágulo de sangue impedindo a passagem de sangue e provocando a morte progressiva da região.
Estes coágulos partem na maioria das vezes da perna e, em alguns casos mais raros, podem ser causados por ar, gordura ou células cancerosas.
O tratamento imediato ao diagnóstico reduz o risco de morte.
Uma das mais importantes recomendações médicas para prevenir a formação dos coágulos sanguíneos nas pernas ajudará a prevenir a embolia pulmonar.
CAUSA
Quais são as causas de embolia pulmonar?
A embolia pulmonar ocorre quando um coágulo de sangue localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta e bloqueia um vaso do pulmão (artéria). O bloqueio impede a passagem de sangue e causa a morte progressiva da parte afetada, resultando em dor ao respirar e intensa falta de ar.
SINTOMAS
Falta de ar pode ser o único sintoma, especialmente se infarto pulmonar não se desenvolver. Muitas vezes, a respiração é muito rápida, e a pessoa pode sentir-se ansiosa ou inquieta e parece ter uma crise de ansiedade. Algumas pessoas têm dor no tórax. A frequência cardíaca pode ficar acelerada, irregular ou ambos.
TRATAMENTO
O tratamento da embolia pulmonar pode ser com anticoagulantes e, às vezes, dissolução de coágulos com trombólise sistêmica ou direcionada por catete ou remoção cirúrgica ou por catete. Quando a anticoagulação é contra indicada, deve-se colocar um filtro de veia cava inferior.
Deixe um comentário