REFLUXO GASTRO ESOFÁGICO

Anúncios

Causas , sintomas e tratamento

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão. Esse movimento é conhecido como refluxo e irrita os tecidos que revestem o esôfago, causando os sintomas típicos como azia, tosse e dor no peito.

CAUSAS
Quando uma pessoa come, a comida passa da garganta para o estômago através do esôfago. Uma vez que a comida está no estômago, um anel de fibras musculares impede que o alimento se mova para trás, em direção ao esôfago. Essas fibras musculares são chamadas de esfíncter esofágico inferior (EEI).

Se o esfíncter não fechar bem, tudo o que a pessoa comeu, bebeu e até mesmo o suco gástrico usado na digestão pode vazar de volta para o esôfago. Isso é chamado de refluxo gastroesofágico. A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é definida pela presença do refluxo gastroesofágico associada a sintomas ou complicações.

– Refeições volumosas antes de deitar; – aumento da pressão intra-abdominal; – ingestão de alimentos como café, chá preto, chá mate, chocolate, molho de tomate, comidas ácidas, bebidas alcoólicas e gasosas.

SINTOMAS

azia ou queimação que se origina na boca do estômago, mas pode atingir a garganta; – dor torácica intensa, que pode ser confundida com a dor da angina e do infarto do miocárdio; – tosse seca; – doenças pulmonares de repetição, como pneumonias, bronquites e asma.

TRATAMENTO

Evitar certos alimentos
Se você estiver com refluxo gastroesofágico, é essencial evitar certos alimentos, que podem causar o agravamento do problema. Estes são os principais:

Comidas gordurosas;

Alimentos apimentados;

Alimentos ácidos, como tomate e frutas cítricas;

Hortelã;

Chocolate;

Cebolas;

Café ou qualquer bebida com cafeína;

Bebidas gaseificada

video

Robson Rocha

https://youtu.be/3uqttx187hU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *