BODY SCAN x RAIOS-X

Anúncios

✔ Uma das principais diferenças é o tipo de onda utilizada em cada aparelho.
✔ Os chamados raios X são ondas de maior energia e comprimento muito pequeno, capazes de penetrar no corpo humano.

BODYSCAN

Ele detecta objetos suspeitos, como celulares, na roupa ou até mesmo dentro do corpo da pessoa que terá contato com o detento. O objetivo é impedir a entrada de drogas, aparelhos celulares, armas e outros itens proibidos nos presídios.

✔Quem pode operar o body scan ?

O body scan, ao ser usado, emite radiação ionizante e deveria ser usado somente por pessoal especializado, no entanto, os equipamentos vêm sendo operados por agentes penitenciários sem treinamento específico.

✔ Já o body scanner usa ondas de radiofrequência como os aparelhos de ressonância magnética que têm menor energia e comprimento maior, sendo rebatidas pelo corpo.

✔ Quais aeroportos têm Body Scanner ?

No Brasil, essas máquinas, que estão em aeroportos como Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro), flagram geralmente objetos de metal, como armas. Em outros países, porém, há aparelhos que identificam outros itens colados ao corpo, como pequenas bolsas para guardar dinheiro.

✔ Essa tecnologia está cada vez mais presente em aeroportos, para a revista de passageiros.

✔ Afinal, é uma opção bem mais segura do que os raios X que só entram em cena para analisar malas e objetos.

✔ Devido à sua característica mais invasiva, os raios X emitem uma radiação que fica acumulada no corpo, o que seria um sério problema para quem anda muito de avião.

FORMAÇÃO DE IMAGENS

Geram apenas imagens superficiais a partir do contraste de objetos sob a roupa e o corpo humano e não expõem o indivíduo a doses de radiação

Video / referencias
https://youtu.be/KlZqShA3veI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *