FLEXURA HEPÁTICA
Ele tem a função de continuar o processo de digestão: recebe o alimento já digerido, absorve a água, alguns nutrientes, cria e excreta as fezes.
CÓLON ASCENDENTE
O cólon ascendente está altamente envolvido na reabsorção de líquidos e eletrólitos, gradualmente formando matéria fecal.
CÓLON TRANSVERSO
A principal função do cólon é absorver a água dos resíduos alimentares, o que leva à formação do bolo fecal. Também atua no armazenamento temporário e transporte das fezes.
FLEXURA ESPLÊNICA
Essa flexura é chamada de esplênica, devido à proximidade com o baço. Após essa segunda dobra, o cólon desce verticalmente pelo lado esquerdo do abdome, agora com a denominação de cólon descendente.
CÓLON DESCENDENTE
O cólon descendente faz parte do intestino grosso. O intestino grosso inclui o apêndice vermiforme, o ceco e do cólon. O cólon descendente faz parte do cólon, que é constituído por várias partes. Eles incluem o cólon ascendente, flexura hepática, cólon transverso, flexura esplênica, cólon descendente e cólon sigmóide. O cólon descendente desce através da porção traseira superior do abdómen e ao longo do lado do rim esquerdo.
SIGMOIDE
O sigmoide, ou porção pélvica, é a seção que liga a porção transversal do intestino grosso ao reto. Recebe o nome “sigmoide” pela sua aparência que lembra a letra “S” do alfabeto grego (sigma).
RETO
O reto é uma câmara que começa no fim do intestino grosso, imediatamente após o cólon sigmoide, e que termina no ânus
Imagem
Radiologia Brasil
Deixe um comentário