JA VIRÃO UMA BOBINA DE TESLA ?
A Bobina de Tesla, que foi criada por Nikola Tesla por volta de 1890, é um transformador ressonante capaz de produzir tensões altíssimas a uma elevada frequência. Há várias maneiras de construir uma Bobina de Tesla. Este equipamento, que requer dois circuitos básicos, é mais comumente composto por um transformador com núcleo de ar, um capacitor primário, um centelhador, uma bobina primária e uma bobina secundária.
No vídeo, uma bobina de tesla é usada para fazer música. Isso se dá pela expansão do ar através da eletricidade.
A bobina de Tesla funciona como um transformador, composta por uma bobina primária e secundária com o objetivo de atingir diferentes níveis de tensão. Ela foi inventada por Nikola Tesla, em 1891, com a ideia de distribuir energia elétrica no mundo.
BENEFÍCIOS
A bobina de Tesla é uma máquina que consegue elevar a energia elétrica a uma tensão muito alta. Nessa situação, a energia passa a se comportar de uma maneira estranha e é capaz de atravessar o ar, o que gera raios
ONDE PODEMOS USAR ESSA BOBINA DE TESLA ??
Bobinas de Tesla já foram usadas em transmissores de rádio primitivos, dispositivos de eletroterapia e geradores de alta tensão para apli
A bobina, também conhecida como indutor ou solenóide, trata-se de um dispositivo passivo capaz de armazenar a energia elétrica gerada num campo magnético. É formada por um fio condutor elétrico enrolado em si próprio ou em redor de uma superfície também condutora. As suas voltas são chamadas de espirais.
Deixe um comentário