FRATURA DE COLLES

Anúncios

Fratura de Colles: o pulso é fraturado quando as pessoas caem sobre uma mão estendida com o pulso fletido para trás. O osso maior do antebraço (rádio) é fraturado próximo ao pulso, e a extremidade fraturada do rádio é deslocada para cima, na direção da parte de trás da mão.

A fratura de Colles é a fratura da extremidade distal do rádio, onde o fragmento se desloca para trás e para o exterior. Ocorre com freqüência em crianças, geralmente de 6 a 10 anos, e em pessoas idosas, principalmente em mulheres acima dos 50 anos, em decorrência da osteoporose

A fratura do punho (de Colles pode causar deformidade ou edema, o que pode lesar o nervo mediano; quando o nervo mediano é lesado, a ponta do segundo quirodáctilo fica insensível e o prensa entre o dedo mínimo o polegar é fraco.

SINTOMAS

🔷 Deformidade.
inflamação.
🔷 limitações dos movimentos do punho, antebraço e falanges.
parestesia (formigamento, dormência ou ardor)

TRATAMENTO

O tratamento para fratura de Colles depende da gravidade da lesão. Em alguns casos, a fratura pode ser tratada com imobilização com gesso, para permitir que o osso quebrado se cure. Em casos mais graves, pode ser necessário realizar uma cirurgia para realinhar e fixar o osso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *