Achado incidental de oleotórax*
O oleotórax era uma forma de colapsoterapia usada para inibir a multiplicação e a disseminação de Mycobacterium tuberculosis pulmonar. Além de exercer um efeito de massa no pulmão adjacente, essas substâncias eram cáusticas e produziam pleurite obliterativa, o que justificava seu uso em empiemas tuberculosos.
Após a exclusão de síndrome coronariana aguda, ela foi tratada para refluxo gastroesofágico, o que aliviou seus sintomas. Uma radiografia de tórax mostrou uma opacidade densa na área superior do pulmão esquerdo.
CAUSA
O pneumotórax é uma urgência médica relativamente comum, que é causada pela entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões. O pneumotórax pode ocorrer espontaneamente em pessoas saudáveis, mas ele é mais comum após traumas torácicos, em fumantes ou em pessoas com doenças pulmonares.
SINTOMAS
Dor intensa e repentina, que piora ao inspirar;
Dor no peito;
Sensação de falta de ar (dispneia) e rápida instalação;
Dificuldade para respirar;
Pele azulada, especialmente nos dedos e lábios;
Aumento dos batimentos cardíacos;
Tosse constante.
TRATAMENTO
leia mais (toracostomia) no tórax para retirar o sangue e permitir que o pulmão volte a inflar. O tubo pode ter que permanecer no local por vários dias. Se houver muito sangue ou se o sangramento persistir, pode ser realizada uma cirurgia (toracotomia. leia mais ) para estancar o sangramento
Deixe um comentário