PRÓTESE CABEÇA DO RÁDIO

Anúncios

O Sistema de Artroplastia para Cabeça de Radio é um sistema de implantação permanente, para a substituição da cabeça radial da junta do cotovelo devido à fratura e desabilidades degenerativas da cabeça radial.

Chamamos de cabeça do rádio à estrutura localizada na parte do cotovelo que se articula com a ulna e com o úmero possibilitando a prono supinação do antebraço (giro de mão para baixo e para cima) e o apoio da mão com o cotovelo esticado.
A classificação de Mason é usada para categorizar as fraturas da cabeça do rádio, um osso localizado no antebraço. Ela foi proposta pelo cirurgião britânico Robert William Smith Mason. Esta classificação divide as fraturas da cabeça do rádio em três tipos principais, com base nas características da fratura:

  1. Tipo I: Fratura não deslocada
    • A fratura é linear e não há deslocamento significativo das partes quebradas da cabeça do rádio. Geralmente, esse tipo de fratura pode ser tratado de maneira conservadora, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
  2. Tipo II: Fratura deslocada com fragmento isolado
    • Há deslocamento das partes fraturadas da cabeça do rádio, e um fragmento ósseo isolado pode ser observado. O tratamento pode variar, mas em alguns casos, pode ser necessária intervenção cirúrgica para realinhar e fixar os fragmentos.
  3. Tipo III: Fratura com múltiplos fragmentos
    • A fratura envolve múltiplos fragmentos ósseos e pode ser mais complexa. O tratamento geralmente requer intervenção cirúrgica para realinhar e estabilizar os fragmentos. A fixação interna pode ser necessária para promover a cicatrização adequada.
  4. Tipo IV: Fratura com envolvimento da articulação do rádio-ulnar
    • Além da fratura na cabeça do rádio, há também envolvimento da articulação do rádio-ulnar. Isso pode complicar ainda mais o quadro clínico. O tratamento frequentemente requer intervenção cirúrgica para restaurar a anatomia normal e estabilizar as estruturas afetadas.

Classificação de Mason das fraturas da cabeça do rádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *