SINAL DA ÁRVORE DE NATAL ( BEXIGA NEUROGÊNICA )

Anúncios

SINAL DA ÁRVORE DE NATAL
( BEXIGA NEUROGÊNICA )

A bexiga neurogênica é a falta de controle da bexiga devido a um problema nervoso como acidente vascular cerebral, lesão da medula espinhal ou tumor. Perda de urina incontrolável (incontinência urinária) é o sintoma principal.

A bexiga neurogênica não neurogênica, também conhecida como síndrome de Hinman, é uma entidade rara caracterizada por disfunção não neurogênica da bexiga urinária. É um diagnóstico de exclusão e é atribuído àquelas crianças que apresentam características clínicas, radiológicas e urodinâmicas de bexiga neurogênica com esfíncter externo. dissinergia,

A Síndrome de Hinman (SH) ou bexiga neurogénica não-neurogénica é uma disfunção miccional da bexiga de origem neuropsicológica que é caracterizada por obstrução funcional do fluxo de saída da bexiga na ausência de défices neurológicos.

CAUSAS

A síndrome é provavelmente causada por distúrbios psicológicos e comportamentais adquiridos manifestados por disfunção da bexiga mimetizando doença neurológica. A disfunção está associada com dinâmica familiar anormal em 50% dos casos. Indivíduos sob pressão psicossocial tentam inibir a enurese contraindo voluntariamente o esfíncter externo

TRATAMENTO

A cateterização ou técnicas para ativar a micção podem ajudar a evitar que a urina permaneça tempo demais na bexiga. Por exemplo, algumas pessoas com bexiga espástica podem ativar a micção pressionando o baixo-ventre ou arranhando as coxas.

Controlo da doença e tratamento
O tratamento para a HS foca-se em ajudar a criança a urinar normalmente através do alívio das pressões psicossociais que possam estar a causar o problema, com micção através de terapia de sugestão incluindo hipnose, reeducação da bexiga e micção cronometrada. O cateterismo pode ser usado se a bexiga não se esvazia completamente e se a bexiga tem contracções desinibidas. Medicamentos anti-espasmódicos podem ser benéficos. Ocasionalmente é necessária esfincterotomia externa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *