O Stent Colônico é indicado para tratamento paliativo de estenose colônica causada por neoplasia maligna e para aliviar a obstrução do intestino grosso antes da colectomia em pacientes com estenose maligna.
Tratamento
Os stents oferecem uma alternativa de tratamento para paliação e como ponte para a cirurgia eletiva e estão associados a baixas taxas de morbidade e mortalidade em comparação à colostomia.6, 8 Além disso, vários estudos também relatam o custo-benefício do stent.
Um stent colônico é um aparelho oco implantado no intestino para eliminar uma obstrução. Esse tipo de stent é feito de um material metálico semelhante a uma malha fina e se expandirá após a colocação no cólon. Um procedimento endoscópico é usado para implantar um stent colônico, e o processo é menos invasivo do que a cirurgia tradicional para remover obstruções intestinais. A colocação de stent pode ser recomendada para pessoas que não são saudáveis o suficiente para cirurgia abdominal aberta para remover um bloqueio fecal ou para permitir que um cólon inflamado volte ao tamanho normal antes da cirurgia.
As obstruções intestinais não tratadas podem causar ruptura do cólon e cirurgia de emergência. O conteúdo fecal do cólon está cheio de bactérias e, se vazar para a cavidade abdominal, pode causar uma infecção grave chamada peritonite. A colocação de um stent no cólon pode evitar que isso ocorra.
colaboração
tec Claudir Moura
Deixe um comentário