https://www.instagram.com/medicinarevolucaoradiologica/
A imagem abaixo mostra uma radiografia do tórax, onde podemos visualizar estruturas anatômicas como a clavícula, partes da escápula e do úmero, o que nos mostra novamente que a RADIOLOGIA é uma boa ferramenta para o estudo da ANATOMIA HUMANA.
O post de hoje, mostra a interdependência entre as áreas do campo diagnóstico.
Aqui temos uma imagem que aponta para a área hepática aumentada, condição denominada de HEPATOMEGALIA.
Porém, para entendermos a causa desde aumento no volume hepático, outros exames são necessários.
Aqui, a área laboratorial irá auxiliar no diagnóstico final, com exames que irão mostrar o funcionamento das células hepáticas, sendo estas informações essenciais para que as causas do aumento do volume hepático possam ser investigadas de forma mais detalhada e se necessário, sugerir outros exames como uma Biópsia do Tecido hepático.
Este exame que estudaremos em detalhe, consiste em analisar os Hepatócitos do ponto de vista MORFOLÓGICO E FUNCIONAL, porém enfatizando que partimos de uma imagem não compatível com a normalidade.
Da análise dos resultados obtidos da área diagnóstica, é possível instituir um tratamento seguro, com o objetivo de restaurar as funções hepáticas afetadas quando possível, auxiliando assim o paciente a ter uma melhor qualidade de vida, pois o objetivo final da área diagnóstica é mostrar com precisão e rapidez as patologias apresentadas pelo paciente para serem tratadas.
Deixe um comentário